15 de abr de 2012

Professor sim!!! Bandido Não!!!

*Vítor Andrade.'.

Os professores do Brasil já têm problemas demais para resolver, tais como baixos salários, falta de moradia, insegurança, motivação, e o Estado não consegue resolve-los, sempre envolto de greves que assola o país. Por fim, apareceu esses dias a operação Monte Carlo que tem por finalidade apurar supostos crimes de jogos ilegais, entre outros crimes.

Surpreendeu a todos nós vermos um promotor de justiça e senador envolvido com pessoas de conduta imoral e ilegal, pois é, e o que deixou-nos ainda mais tristes foi ouvir nas escutas da Policia Federal o Senador chamar o bicheiro de ” PROFESSOR”, Ora, por acaso nós professores temos a fama de praticarmos crimes de jogos ilegais e lavagem de dinheiro? Com qual autoridade este senhor que por enquanto ainda é senador, tem para chamar o bicheiro de “PROFESSOR”? Exercemos uma profissão que tem por objetivo formar cidadãos, homens e mulheres para servirem a sociedade com justiça e lealdade, numa profissão que ganha bem abaixo do salário de um senador da República, e muito menos que os milhares de reais e dólares que estes dois senhores estavam ganhando com irregularidades.

Já vi e ouvi inúmeros adjetivos para professor, mas sermos comparados com um bandido, essa foi o fim. Todo professor deve repudiar tal conduta e repassar sua indignação que já não são poucas e agora termos nossa profissão que não nos foi imposta ou colocada em nossas mãos por necessidade, mas sim por amor e dedicação, é duro ler e ouvir a minha profissão ser usada para esconder o nome de um corrupto, ficamos ao menos três anos na faculdade, passamos por seleções, cursos, pós, nos dedicamos ao que fazemos, para isso?

Espero que os alunos leiam o que foi dito por estes dois senhores, este senhor não pode ser considerado nem “professor do crime” ,pois nós não nos prestamos a tais condutas e quem faz isso deve receber outro codinome ou adjetivo. Por isso peço aos que ainda continuam cometendo crimes, não usem o nome “PROFESSOR”, em seus atos ilegais, não manche nossa categoria, não utilize na sua falta de ética e conduta a profissão que é a redentora deste país, que sofre mas continua firme, por que a luta continua, por tanto PROFESSORES SIM, bandidos jamais!

*Vìtor Andrade

Professor de História

Diretor do Sindicatos dos Professores em Estabelecimentos Particulares do DF-SINPROEP-DF

Nenhum comentário: