27 de nov. de 2014

De que vale o tempo?

*Vítor Andrade


De que vale o tempo?

De que vale hein? De que vale?

De que vale o tempo se ele tem fim?
De que vale a história se ela nunca acaba?
De que vale a caminhada se chega ao encontro?

Ahaaaa mais vale...

Muito vale o tempo  na ansiedade para nascer,
Na expectativa que se tem para viver,
E nos segundos que restam para morrer,

De que vale o tempo?
As vezes o tempo vale dinheiro,
E também se leva tempo para adquirir dinheiro,
E as vezes ter muito dinheiro não vale nada

O tempo é democrático, é existe pra todos,
Uns precisam de muito tempo, outros não ligam pro tempo, outros perdem tempo e outros não tem tempo,
Usar o tempo é usar da paciência;

Hoje o tempo está bom parece que não vai chover!
Para quem o tempo está bom?
Para os que  vão nascer? Os que vão morrer?
Para os que vão partir ou chegar?
O tempo não foi  de ontem, e nem será amanhã,
O tempo é hoje.

Ser feliz não precisa de tempo,
Sorrir não precisa de tempo,
Ser justo não precisa de tempo,
Faça do primeiro segundo de agora em diante, o primeiro passo, para ser feliz,  
O tempo passa muito rápido, um dia era eu sentado nas cadeiras escolares,
Eu deveria ter falado o que eu sentia para aquela garota, mas não falei,
E agora o tempo passou, e não volta atrás,
Eu deveria ter estudado, meu Deus como está dificil passar no vestibular! e aquele concurso então!

Cuidado o tempo é surdo! ele não ouve a gente!
Ele é teimoso e desobediente, faz o que quer,
Mas pode ser desenhado, e o artista, aquele que pode dar cor e linhas  adivinha quem é? Eu, você, José, Maria...

Tire um tempo para brincar, para caminhar pela rua,andar descalço, dormir na rede, meditar , orar, rezar e também para estudar,

Você se lembra da primeira frase deste poema? 

Talvez o tempo foi curto ou longo de mais para fazer esquecer

De que vale o tempo?

Sou jovem, serei  velho, 
Serei um bom jardineiro que vou colher flores todos os dias, adolescente, adulto velho,
E o perfume que sai dessas flores, é o meu sorriso, seja com aparelho nos dentes, seja com rugas no rosto....

Vá e seja feliz..; Ahaaa e quanto ao tempo, esquece, ele está aí e faz parte da sua história.......

Nenhum comentário: