14 de mai. de 2015



*Olá, todos esses textos são de autoria do professor Vítor Andrade para uso universal, todos registrados, gostaria apenas de pedir que caso for reproduzir algum deles, por favor, cite o autor ou a fonte, para o inspirador é de suma importância... Abração Profº Vítor Andrade.'.


Dias de Chuva


São tristes os  dias de frio e chuva, flores  não dá prá colher,
As nuvens ficam chorando, raios estão trovejando
Dizem que é o Arquiteto brigando
E por que está chovendo o Beija Flor não vem me ver;



"A" de Abraçar...



A do Ar,         
Do Amor, do Amigo,
Onde o Afeto só faz sentido quando no coração se faz de Abrigo.
Mas não encontra esconderijo, por ali entrou pra morar;



Casa  de  vó

É de lá que eu  volto  pra minha casa, cheia de  manias,
É lá que sempre tem uma moedinha
A comida sai sempre quentinha
E sinto que a casa também é minha


É lá que a gente sorri
É lá que eu gosto de ir,
Nunca é um lugar de chorar,
Só na hora de se despedir,


Lá eu sou estragado, tudo que ela pode estragar,
Me estragam em  um dia o que o papai e a mamãe levem dias para concertar


É lá que a gente corre,
É lá que e sonha,
As vezes ganho bronca,
Mas logo ganho colo
E nunca quero que este momento acabe logo


Lá é igual ao Sol radiante do mês de março
Na vida não posso ter certeza de nada
Mas lá tenho certeza do abraço


A casa da vovó é um lugar mágico
E o que eu sinto por ela é mais lógico
E lá eu nunca me sinto só.
Existe coisa mais gostosa, que a casa da Vovó?



De  repente...

E de repente soltaram todos os cães,
Os mais loucos,os mais bobos,
Os pais e as mães


E de repente soltaram todos,
Os católicos, os protestantes,
Os mulçumanos, os Espíritas os Judeus,
Os que apenas temem a Deus,
Soltaram também os ateus,
Soltaram os que espalham o Amém,
Para que o Inferno seja céu também,


Soltaram também as crianças
As que são esperanças
E de alma bem pequenina
Os meninos, as meninas...


Soltaram os boêmios,
Juntos com os abstêmios,
Quem inventou a vida,
Inventou também a corrida, e também o impossível
Para que ela passe depressa as vezes tão invisível.


Agora que estão todos soltos,
Estão todos presos,
No mundo, cão, Louco, Bobo, que pregam o nome de Deus e também matam  por ele,
Os pais, as mães , as crianças,
Vivem num inferno em busca do céu, com exceção dos ateus,
Vendo a vida passar tão depressa
Coisas que não se compram, coisas que não se vende,
Vivendo se aprende...Mas ainda não se aprendeu a viver....


Cheiro Viúvo

Algo cheira muito mal;
Quando a gente vê dois cobertores separados numa cama de casal;
Algo cheira muito mal;

Quando numa casa de imensa garagem
Ver o que é meu e o que é seu separados no quintal
Algo me cheira muito mal
Ver apenas uma metade de roupas, secando no mesmo varal;

Algo cheira muito mal;
Casa com pouca luz, ligada em alto som, ouvindo disco da Gal

Algo me cheira muito mal;
Ver apenas um prato na mesa, muita louça na pia e comida com pouco sal;
Você queria o que?
Se o poema não cheirou bem no inicio, não iria cheirar bem no final.

Mas depois de ler isso ,não se cheirou alegria?
Só me restou poesia

Se tú..


A se tu soubesses o que  as vezes sinto de você;
Horas tenho vontade de amar,
Horas de matar e
E as vezes  de morrer;



Livro dos loucos

Livros não tenho todos
Argumentos eu tenho poucos;
Ler e escrever poemas pros outros?
Deixe isso pros loucos.


Se for se apaixonar....

Pergunte primeiro ao coração
Para não se arranhar
E depois de toda prosa,
 teremos um rapaz alegre e uma moça manhosa,
Seja sincero e sem maldade
E para ser feliz de verdade
Tire o espinho da rosa

 Rosa


A rosa até pode ter cheiro,
Mas antes de dá-la
Tire o espinho primeiro

O Homem e o sexo

O Homem sem sexo
Perde o reflexo.

  
Tudo igual

Se na vida nada mudou
A vida mais ou menos continua a mesma
E não tens cartas a mesa
Tome um Drink
Escute Raul
E vá ler Paulo Leminski     

    
 Não Acredite


Não Acredite em mim,
Nem na sorte
E nem no amor
Também não acredite no sangue dos filmes de terror
São todos mentiras

                                            

E assim terminou minha noite.

E assim terminou minha noite,
A casa está sempre cheia,
E nunca tivemos um momento assim,
Sozinhos. Eu e Ela.
Não pensei duas vezes e comecei a tocá-la  ali mesmo, na sala, não podia perder tempo,
Seu corpo parecia de violão,
Entre passadas de mão, sentia ela entre os dedos,
Minha mão deslizava entre seu corpo,
Eu esfregava, batia com as mãos, as vezes até sussurrava,
Mas não me continha e cada vez gritava mais alto,
Estava uma maravilha...
...Até o vizinho abrir a sua janela e gritar bem alto em direção a minha janela:
- Para de tocar a porcaria dessa VIOLA, você não deixa ninguém dormir
E ainda toca e canta mal pra caramba!!!
E assim terminou minha noite....

Escritor de passo escasso...

Queria ser um escritor de sucesso;
Mas ter que pedir que leiam meus textos?
Mesmo  assim as vezes peço;
Por ser protestante apenas pra Deus me confesso;
Mas tenho que confessar,
Mas quem dera, pois eles são um fracasso.

Como eu queria ser

Como eu sou Sexta feira
Se todos são todos sábados?
Como fico no  domingo dedicado a Deus
Se estamos todos bêbados?
De sexta a Domingo
Somos todos humanos
E que o Divino nos livre de todo mal
Pois me lembrei que  segunda é um dia comum
Ainda bem que o Patrão não viu, no calendário anual
Mas não trabalhamos na segunda , mas é só na terça  dia de carnaval,
A  quarta é de cinzas e  por humildade que sou sem carne 40 dias,
Mas gasto no final 
RS40,00 em 100 gramas de Bacalhau...



Nenhum comentário: