7 de ago. de 2013

Não espere

                                                                    Profº Vítor Andrade.'.



A palavra esperar vem do Latim Sperare ou de Spes, significa ter fé, aguardar, ter esperança. Muitas vezes não sabemos esperar, ou muitas vezes não sabemos o que é esperar.

Não espere.

Esperar, ter esperança pode ser bom ou mal.

Portanto não espere.

Não espere elogios, se você merece ele já é seu, e se você não ganhar é só ter paciência, portanto não espere.

Não espere o melhor de seus amigos, apenas os ame, pois se algo de estranho entre vocês  acontecer, você já estará preparado para superar.

Não espere que seu time seja sempre campeão, pois o adversário dele também tem alguém que torce por ele, e espera que ele também seja campeão, portanto é aceitar e pronto.

Não espere que seu filho tire as melhores notas, ou que escolha o futuro que você acredita, por que muitas vezes estamos vivendo nossos sonhos confiados neles, lute para que sejam o melhor possível, filhos têm que viver os seus sonhos e não os sonhos dos pais, mas não espere.

Não espere casar, fazer amor todos os dias, e ser apenas feliz, por que sempre há conflitos, indisposição,  o melhor e ter maturidade para resolver todos os conflitos para ser feliz, a vida não é uma família de comercial de margarina.

Não espere para dar ou receber um abraço, ou para dizer Eu te amo: vá lá e diga, faça e não espere.

Não espere receber flores, elas podem não vir...

Não espere ir na repartição pública ou numa loja qualquer e ser atendido com urbanidade e presteza, por que se você for bem atendido é obrigação do atendente, e se for mal atendido, ou tratado com indiferença já é o esperado.

Não espere que as pessoas lhe deem preferência, seta, não parem em local proibido ou parem na faixa de pedestre no trânsito, pois você pode se ferir vá com cautela, vá lá e faça é melhor.

Não espere que a fisionomia do radialista seja tão bonita quanto sua voz.

Não espere que final do filme, do livro, seja como você imagina, para não se frustrar ao final.

Não espere receber bom dia, boa tarde, boa noite, pois você pode não receber, então dê você primeiro, bom dia, boa tarde e boa noite.

 Eu não espero que as pessoas gostem desde texto, não espero que elas reflitam, e não espero que leiam até o fim para chegar a este ponto do texto, se fizerem isso já é um bom sinal, o importante é não deixar para amanhã o que você pode fazer hoje, sem esperar nada de ninguém, para um sociedade mais justa e perfeita, faça apenas a sua parte todos os dias, ao invés de esperar algo da vida ou de alguém, lute, batalhe, corra, faça, antecipe-se e sejamos felizes.


Vítor Andrade.'.
Profº de História

Nenhum comentário: